Desafios à vista


Amanhã começam as aulas do Artur.
Apesar de estar mais calma do q no ano passado, estou numa ansiedade sem fim.
Ele está espertíssimo, interagindo muito bem com o "mundo da gente" e se isolando bem pouco.
Foram mais de 40 dias em casa, sem ir para a creche e eu tenho receio q ele vá estranhar. Até pq é diferente, agora pela manhã ele irá ficar numa sala de aula.
Não consigo imaginá-lo sentado numa mesinha fazendo atividades, mas tento me lembrar da foto que a professora mostrou ano passado dele fazendo as atividades na salinha dele.
Outras vezes eu penso q não vai mudar nada pra ele, fico numa confusão só dentro de mim.
Daí vem do desespero de mãe, né.
Aquela vontade de colocar meu filho debaixo da minha proteção.
Eu tenho tanto cuidado com meu pequeno, tanto chamego, ele é tão doce, tão carinhoso, tão gracioso, morro só de pensar que alguém possa fazer mal a ele.
Bem, não dá, né?
Sou da filosofia de q nossos filhos não são nossos, são apenas empréstimos, Deus o colocou na minha vida para eu dar o meu melhor, para q ele tenha o melhor e acostume com isso e vá em busca disso qdo eu não estiver mais no comando.
Tudo o q eu quero hj é q Artur consiga o máximo de independência que ele puder e ir para a escola é um grande passo para isso.
Peço a Deus aqui, no meu cantinho, que Ele cuide bem do meu pequenino nessa nova etapa de sua vida q é muito importante e peço a Deus tbm para que nenhuma criança, nenhuma mãe passe pelo o q passamos na outra escola.
Vc pode odiar uma pessoa pq ela não é como vc gostaria, mas nunca odiar alguém que é como Deus escolheu, pense nisso.
Preconceito é sujo, é podre, não cultive!!
Não vai fazer bem pra vc, pra quem sofre e nem pro mundo.


Bem, hj é isso!!


Amanhã eu venho contar como foi o primeiro dia.
Beijos!!


Share |

3 comentários:

Menina Fênix on 5 de fevereiro de 2012 18:17 disse...

Ei ... Mta calma nessa hora
Vai dar td certo!!!

Beijinho

Geovana Centeno on 16 de fevereiro de 2012 13:27 disse...

oi querida achei teu blog por outro blog, tenho uma filha com TGD...e estou procurando blogs que tem historias parecidas com a minha, ate pra gente se ajudar, poder conversar...

Bom sobre o teu post,eu super te entendo viu,nossa os medos que tenho de quando a Mariana vai pra escola, por enquanto optamos por deixar a escola meio de lado,ela esta fazendo fono, sessões com a psicologa e em breve ecoterapia, já fazíamos tudo isso antes na minha cidade,mas meu marido foi transferido pra Boa Vista, e o recurso na saúde é bem precário por cá...tenho medo das escolas aqui, ja que ela não fala, ela tem 3 anos e 4 meses...vamos ver como as coisas se saim por aqui...beijos em ti e no filhote...se quiser nos visitar vou ficar muito feliz.

http://minhaflormariana.blogspot.com/

Leda Luiza on 6 de abril de 2012 20:49 disse...

Oi amiga...eu me coloco no seu lugar!
Tenho 2 filhos adultos.Uma casada com 2 filhos,outro com 19 anos,morando comigo.Qdo ele sai,ñ me dá notícias,eu fico quase maluca.Imagino um filho pequeno q.requer = cuidado e atenção...por isso q.se diz: "DEUS,ñ nos dá um peso maior q. nossos ombros podem carregar".Felicidades querida...Saúde pro Artur!

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)