Taí o Brasil!! Esse ano tem eleições, não jogue seu voto no lixo


BASTA DE TANTO DESCASO COM OS AUTISTAS!!!



----- Original Message -----
From: Ulisses costa costaulisses42@gmail.com
Sent: Qua 15/02/12 07:27
Subject: Fwd: BASTA DE TANTO DESCASO COM OS AUTISTAS!!!

A QUEM INTERESSA VER OS AUTISTAS DO BRASIL SEM TRATAMENTO DIGNO!

BASTA DE TANTO DESCASO E DESLEIXO DE NOSSOS GOVERNANTES COM AS PESSOAS COM AUTISMO EM NOSSO PAÍS!
O PREFEITO DO RJ VETOU O PROJETO DE LEI 4.709/07, O GOVERNADOR DA  BAHIA VETOU O PROJETO DE LEI Lei 10.553/07, O PREFEITO DE BELO HORIZONTE VETOU O PROJETO DE LEI 1794/11 E AGORA O GOVERNADOR DO RJ VETA  PROJETO DE LEI 689/11 EM FAVOR DOS AUTISTAS!!!

A QUEM INTERESSA VER OS AUTISTAS SEM TRATAMENTO DIGNO, SEM O DIREITO A RECEBER O TRATAMENTO ADEQUADO AS ESPECIFICIDADES NECESSÁRIAS AO SEU MELHOR DESENVOLVIMENTO???

SÃO QUASE 2 MILHÕES DE AUTISTAS NO BRASIL, E QUASE 185.000 NO ESTADO DO RJ, SEGUNDO ESTATÍSTICAS INTERNACIONAIS, POIS EM NOSSO PAÍS O IBGE NÃO TEM DADOS SOBRE O AUTISMO!!!

O GOVERNO AMERICANO GASTA MILHÕES DE DÓLARES PARA TRATAMENTO E PESQUISAS! E O BRASIL???

PAIS DE PESSOAS COM AUTISMO EM TODO O PAÍS ESTÃO LUTANDO COM TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS PARA ACABAR COM ESSE DESCASO!

O ESTADO DE SP FOI CONDENADO EM 2006 A PAGAR O TRATAMENTO ÀS FAMÍLIAS COM PESSOAS AUTISTAS,  O ESTADO DO RJ RESPONDE DESDE 2005 A UMA AÇÃO DE TUTELA ANTECIPADA NA JUSTIÇA, ONDE OS PAIS EXIGEM DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR DO ESTADO,  O MESMO ESTADO DO RJ RESPONDE A UMA REPRESENTAÇÃO PROTOCOLADA JUNTO À OEA (ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS) DEVIDO A DEMORA EM JULGAR A AÇÃO DE TUTELA EM FAVOR DOS AUTISTAS, QUE JÁ DURA QUASE 7 ANOS..

E NO CONGRESSO NACIONAL TRAMITA O PROJETO DE LEI 1631/11, QUE JÁ FOI APROVADO NO SENADO FEDERAL E QUE AGORA AGUARDA PELA APROVAÇÃO NA CÂMARA DE DEPUTADOS!!!

É URGENTE A MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM FACE DA VULNERABILIDADE EM QUE SE ENCONTRAM FAMÍLIAS DE PESSOAS AUTISTAS EM TODO O PAÍS! 

A FALTA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE E DE INTERVENÇÕES ADEQUADAS AS ESPECIFICIDADES DO AUTISMO EM TEMPO OPORTUNO, TRARÁ CONSEQUÊNCIAS IRREVERSÍVEIS TANTO PARA O PACIENTE COMO PARA OS FAMILIARES, POIS TERÃO QUE LIDAR COMO UMA PESSOA QUE TORNARÁ INCAPAZ PARA O CONVÍVIO FAMILIAR E SOCIAL EM FUNÇÃO DA FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECÍFICAS!!!

EM UM PAÍS QUE ESTÁ GASTANDO BILHÕES DE REAIS PARA SEDIAR EVENTOS INTERNACIONAIS, PERMITIR QUE QUASE 2 MILHÕES DE BRASILEIROS VIVAM SEM EXPECTATIVAS, OU SEJA, SEJAM CORRAM O RISCO DE SE TORNAREM INCAPAZES  POR FALTA DE INVESTIMENTO... É UM ABSURDO! É VIOLAR O DIREITO BÁSICO A VIDA!!!

AJUDEM-NOS, E AJUDEM AS FAMÍLIAS DE AUTISTAS A TRANSFORMAREM A SOCIEDADE BRASILEIRA EM UM LUGAR MAIS DIGNO DAS PESSOAS COM AUTISMO VIVEREM, AFINAL DE CONTAS, TER AUTISMO NÃO TIRA A DIGNIDADE DE NINGUÉM, CONTUDO, CONVIVER EM UMA SOCIEDADE QUE EXCLUI E SEGREGA PESSOAS COM AUTISMO POR FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECÍFICAS, E POR FALTA DE QUEM QUEIRA LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, ISSO SIM NOS FAZ INDIGNOS  DE SERMOS CHAMADOS SERES HUMANOS!!!!

" A VIDA E A LIBERDADE, SÓ A MERECE AQUELE QUE SEM CESSAR TEM QUE CONQUISTÁ-LA."  
Rudolf Von Ihering, jurista do sec XIX

Atenciosamente,

Ulisses.
Continue >>>
Share |

Direito, uma coisa sua.


Já repararam q a gente só sabe o que é nosso direito quando ele nos é negado?
Aí é a hora que vamos ler, pesquisar, consultar um advogado, a internet e tudo o q temos DIREITO.
Seria cômico não fosse trágico.
No meu trabalho, a lei que regulamenta minha função no que se refere a direito é minima e no que se refere aos deveres é de dar medo rsrs
Brincadeiras à parte, eu sempre digo q nós, os 'pobres' só temos um direito nessa vida, o de se F..#$%%.
Mas é sobre os nossos direitos e como eles realmente funcionam que eu quero falar.
Essa semana que passou foi a primeira semana de aula.
No primeiro dia ficamos sabendo q Artur estava sem uma auxiliar tanto na sala de aula, qto com a educadora na parte da tarde.
Primeiro quero explicar para quem não entende, pq uma criança especial precisa de uma auxiliar na sala de aula.
Existe uma "lei aí" que trata sobre a INCLUSÂO, seu teor fala que crianças com dificuldades físicas ou mentais devem estudar na mesma escola que crianças q não possuem dificuldades.
É linda!!
Acontece q a realidade não é nada bonita. Temos salas de aulas com uma média de 30 crianças uma professora e uma auxiliar (depende do Estado).
Aqui em São Paulo, existe uma lei que diz que a criança tem direito a uma auxiliar (só para ela) que irá cuidar da criança. Afinal, como uma apenas UMA professora irá conseguir cuidar, ensinar 30 crianças e atender as necessidades especiais de uma criança?
Resumindo, é um DIREITO de todos, mas não necessariamente uma realidade.
E chegamos ao que eu queria falar.
Se é direito do meu filho ter uma auxiliar na sala, pq ele não tinha?
Ele estuda lá desde o ano passado, a Secretaria de Educação tem conhecimento de seu caso em seus registros e.............. se eu não pergunto, se eu não vou atrás.......... fica como está até q eles consigam.
Quando eu consegui colocar minha cabeça em ordem (hj eu acho q coloquei, amanhã já não sei) a primeira coisa que eu decidi é que o mundo vai ter q engolir meu filho, ele vai viver no mesmo mundo que eu, vc e qualquer outra pessoa, ainda q com mais dificuldades que nós.
Então, fui atrás do direito do meu filho: uma auxiliar.
Fui na escola, conversei com a coordenadora, expliquei o q não era necessário, pois ela já sabe e ela falou-me que existe uma dificuldade em conseguir alguém, aliás, se eu tivesse indicações, contribuiria e muito. Perguntei a ela em qual órgão da Secretaria de Educação eu deveria ir, com quem falar e perguntei educadamente se ela se importaria de eu ir até lá solicitar a auxiliar, demonstrar meu interesse em resolver essa questão, ela disse que achava ótimo.
Fomos à Secretaria de Educação e conversamos com uma pessoa muito gentil, expliquei a situação, demonstrei a minha preocupação, falei sobre meu trauma com a outra escola, chorei claro, pq toda vez q me lembro daquele monstro e das imbecilidades que ele me disse, eu choro.
Optei pela cordialidade, a educação e o respeito, pq ao meu ver são princípios indispensáveis para se cobrar um direito seu e foi assim que eu fiz.
Eu poderia ter dito mil coisas, utilizar de mil artifícios, aquelas coisas de cidade pequena, mas eu estava pedindo um direito do meu filho, não um favor político e assim foi.
No final da tarde ao buscá-lo, já tinha alguém auxiliando a educadora e no restante da semana, tínhamos uma auxilar cuidando de Artur e a paz voltou a reinar em meu coração.
Posteriormente tive conhecimento que sim, tive uma ajuda política, alguém q me conhece há muitos anos, influente, mas que me ajudou por admirar a forma com que meu filho é tratado, a forma com que eu lido com as coisas e principalmente, porque eu não uso de artifícios assim para conseguir as coisas q são meu direito.
Que meu filho teria uma estagiária, é certeza, talvez levasse mais tempo, mas com a ajuda dessa pessoa influente, as coisas aconteceram imediatamente e eu só quero agradecer a Deus por ter me ajudado, às pessoas q me trataram bem e que acreditam no amor, no ser humano. Sei q a pessoa q me ajudou nunca vai ler meu blog, não vou citar nomes, pq ela fez sem q eu soubesse, sem q eu pedisse, anonimamente, soube por outra pessoa conhecida, mas enfim: OBRIGADA!!!
Gostaria infinitamente de não precisar da sua ajuda, mas infelizmente vivemos num país chamado Brasil no qual eu tento viver dignamente e fazer às pessoas o que gostaria q elas fizessem comigo, mas isso não é suficiente.
Eu não posso mudar o mundo, não posso mudar o sistema sozinha, mas posso lutar, batalhar, correr, chorar, implorar e brigar muito para q o meu, o seu, o nosso direito seja respeitado, hj e sempre.

NUNCA DEIXE DE EXIGIR SEU DIREITO, NUNCA PERCA UMA CHANCE DE MOSTRAR O QTO SEU FILHO ESPECIAL OU NÃO MERECE SER AMADO E RESPEITADO, NUNCA DEIXE SEU DIREITO PARA DEPOIS.







Continue >>>
Share |

Desafios à vista


Amanhã começam as aulas do Artur.
Apesar de estar mais calma do q no ano passado, estou numa ansiedade sem fim.
Ele está espertíssimo, interagindo muito bem com o "mundo da gente" e se isolando bem pouco.
Foram mais de 40 dias em casa, sem ir para a creche e eu tenho receio q ele vá estranhar. Até pq é diferente, agora pela manhã ele irá ficar numa sala de aula.
Não consigo imaginá-lo sentado numa mesinha fazendo atividades, mas tento me lembrar da foto que a professora mostrou ano passado dele fazendo as atividades na salinha dele.
Outras vezes eu penso q não vai mudar nada pra ele, fico numa confusão só dentro de mim.
Daí vem do desespero de mãe, né.
Aquela vontade de colocar meu filho debaixo da minha proteção.
Eu tenho tanto cuidado com meu pequeno, tanto chamego, ele é tão doce, tão carinhoso, tão gracioso, morro só de pensar que alguém possa fazer mal a ele.
Bem, não dá, né?
Sou da filosofia de q nossos filhos não são nossos, são apenas empréstimos, Deus o colocou na minha vida para eu dar o meu melhor, para q ele tenha o melhor e acostume com isso e vá em busca disso qdo eu não estiver mais no comando.
Tudo o q eu quero hj é q Artur consiga o máximo de independência que ele puder e ir para a escola é um grande passo para isso.
Peço a Deus aqui, no meu cantinho, que Ele cuide bem do meu pequenino nessa nova etapa de sua vida q é muito importante e peço a Deus tbm para que nenhuma criança, nenhuma mãe passe pelo o q passamos na outra escola.
Vc pode odiar uma pessoa pq ela não é como vc gostaria, mas nunca odiar alguém que é como Deus escolheu, pense nisso.
Preconceito é sujo, é podre, não cultive!!
Não vai fazer bem pra vc, pra quem sofre e nem pro mundo.


Bem, hj é isso!!


Amanhã eu venho contar como foi o primeiro dia.
Beijos!!


Continue >>>
Share |

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)