Taí o Brasil!! Esse ano tem eleições, não jogue seu voto no lixo


BASTA DE TANTO DESCASO COM OS AUTISTAS!!!



----- Original Message -----
From: Ulisses costa costaulisses42@gmail.com
Sent: Qua 15/02/12 07:27
Subject: Fwd: BASTA DE TANTO DESCASO COM OS AUTISTAS!!!

A QUEM INTERESSA VER OS AUTISTAS DO BRASIL SEM TRATAMENTO DIGNO!

BASTA DE TANTO DESCASO E DESLEIXO DE NOSSOS GOVERNANTES COM AS PESSOAS COM AUTISMO EM NOSSO PAÍS!
O PREFEITO DO RJ VETOU O PROJETO DE LEI 4.709/07, O GOVERNADOR DA  BAHIA VETOU O PROJETO DE LEI Lei 10.553/07, O PREFEITO DE BELO HORIZONTE VETOU O PROJETO DE LEI 1794/11 E AGORA O GOVERNADOR DO RJ VETA  PROJETO DE LEI 689/11 EM FAVOR DOS AUTISTAS!!!

A QUEM INTERESSA VER OS AUTISTAS SEM TRATAMENTO DIGNO, SEM O DIREITO A RECEBER O TRATAMENTO ADEQUADO AS ESPECIFICIDADES NECESSÁRIAS AO SEU MELHOR DESENVOLVIMENTO???

SÃO QUASE 2 MILHÕES DE AUTISTAS NO BRASIL, E QUASE 185.000 NO ESTADO DO RJ, SEGUNDO ESTATÍSTICAS INTERNACIONAIS, POIS EM NOSSO PAÍS O IBGE NÃO TEM DADOS SOBRE O AUTISMO!!!

O GOVERNO AMERICANO GASTA MILHÕES DE DÓLARES PARA TRATAMENTO E PESQUISAS! E O BRASIL???

PAIS DE PESSOAS COM AUTISMO EM TODO O PAÍS ESTÃO LUTANDO COM TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS PARA ACABAR COM ESSE DESCASO!

O ESTADO DE SP FOI CONDENADO EM 2006 A PAGAR O TRATAMENTO ÀS FAMÍLIAS COM PESSOAS AUTISTAS,  O ESTADO DO RJ RESPONDE DESDE 2005 A UMA AÇÃO DE TUTELA ANTECIPADA NA JUSTIÇA, ONDE OS PAIS EXIGEM DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR DO ESTADO,  O MESMO ESTADO DO RJ RESPONDE A UMA REPRESENTAÇÃO PROTOCOLADA JUNTO À OEA (ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS) DEVIDO A DEMORA EM JULGAR A AÇÃO DE TUTELA EM FAVOR DOS AUTISTAS, QUE JÁ DURA QUASE 7 ANOS..

E NO CONGRESSO NACIONAL TRAMITA O PROJETO DE LEI 1631/11, QUE JÁ FOI APROVADO NO SENADO FEDERAL E QUE AGORA AGUARDA PELA APROVAÇÃO NA CÂMARA DE DEPUTADOS!!!

É URGENTE A MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM FACE DA VULNERABILIDADE EM QUE SE ENCONTRAM FAMÍLIAS DE PESSOAS AUTISTAS EM TODO O PAÍS! 

A FALTA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE E DE INTERVENÇÕES ADEQUADAS AS ESPECIFICIDADES DO AUTISMO EM TEMPO OPORTUNO, TRARÁ CONSEQUÊNCIAS IRREVERSÍVEIS TANTO PARA O PACIENTE COMO PARA OS FAMILIARES, POIS TERÃO QUE LIDAR COMO UMA PESSOA QUE TORNARÁ INCAPAZ PARA O CONVÍVIO FAMILIAR E SOCIAL EM FUNÇÃO DA FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECÍFICAS!!!

EM UM PAÍS QUE ESTÁ GASTANDO BILHÕES DE REAIS PARA SEDIAR EVENTOS INTERNACIONAIS, PERMITIR QUE QUASE 2 MILHÕES DE BRASILEIROS VIVAM SEM EXPECTATIVAS, OU SEJA, SEJAM CORRAM O RISCO DE SE TORNAREM INCAPAZES  POR FALTA DE INVESTIMENTO... É UM ABSURDO! É VIOLAR O DIREITO BÁSICO A VIDA!!!

AJUDEM-NOS, E AJUDEM AS FAMÍLIAS DE AUTISTAS A TRANSFORMAREM A SOCIEDADE BRASILEIRA EM UM LUGAR MAIS DIGNO DAS PESSOAS COM AUTISMO VIVEREM, AFINAL DE CONTAS, TER AUTISMO NÃO TIRA A DIGNIDADE DE NINGUÉM, CONTUDO, CONVIVER EM UMA SOCIEDADE QUE EXCLUI E SEGREGA PESSOAS COM AUTISMO POR FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECÍFICAS, E POR FALTA DE QUEM QUEIRA LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, ISSO SIM NOS FAZ INDIGNOS  DE SERMOS CHAMADOS SERES HUMANOS!!!!

" A VIDA E A LIBERDADE, SÓ A MERECE AQUELE QUE SEM CESSAR TEM QUE CONQUISTÁ-LA."  
Rudolf Von Ihering, jurista do sec XIX

Atenciosamente,

Ulisses.
Share |

0 comentários:

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)