Cedendo à dieta Sem glúten e sem caseína.


Olha só gente. A Internet é maravilhosa.
Através dela eu conheci pessoas maravilhosas, que eu amo como amo minha família, pq de certa forma, as pessoas aqui tbm são a minha família.
Depois do diagnóstico do Artur, até mesmo antes, eu passei a ler muito sobre autismo, pois como eu disse antes, eu não sabia o q era.
Inacreditavelmente, a primeira coisa q eu tive acesso após quais os sintomas, foi à dieta alimentar.
Para quem não sabe, eu vou explicar o q EU, a mãe do Artur entendeu sobre a dieta que alguns autistas fazem e tem uma melhora significativa em seu comportamento e saúde.
E mais, lendo e conversando, eu descobri q atrás de muitas doenças, inclusive as respiratórias, podem se esconder muitos tipos de alergias a algum tipo de alimento.
Artur é muito alérgico, aliás, ele é como eu. Tenho alergia a remédios, a poeira e tantas coisas q até dá nervoso, principalmente picadas de insetos, pois aqui é uma área litorânea e os pernilongos fazem a festa conosco.

Mas pq eu tenho considerado a dieta?
Simplesmente pq ela sugere uma melhora para  meu filho.
Vou explicar de uma forma bem simplória, já q o q realmente interessa é compreender pq eu quero experimentá-la. Não vou me prender a termos , nem detalhes complicados:
Existem muitas pesquisas e testes alegando q o autismo não é apenas um problema relacionado ao cérebro.
Segundo as pesquisas, os autistas possuem uma bactéria no intestino q o deixa mais poroso e que essa porosidade impede q o intestino trabalhe corretamente.
Agora pense: se nós, ditos normais, temos problemas com o funcionamento do nosso intestino, estamos sempre sendo recomendados a fazer uma dieta balanceada. Imagine eles, que tem essas bactérias do mal dentro deles.
Daí entra a dieta alimentar.
Pois segundo as pesquisas, sem o bom funcionamento dos intestinos, pessoas autistas tem o seu comportamento alterado e até mesmo, perturbado pela falta de alimentos necessários para manter-se bem.
Engraçado é q eu agora não sei explicar pq, os autistas costumam ter intolerância à glúten e caseína e tantos outras substâncias contidas em alimentos industrializados.
Enfim, é hora de deixar o mundo moderno q procurar a qualidade de vida.
Não fosse as diarreias inexplicáveis do Artur, não fossem manchas vermelhas pelo corpo, as noites mal dormidas totalmente justificáveis pela falta de um bom funcionamento dos intestinos e não fosse principalmente a luta a todo custo por ver meu filho melhor, acho q eu não cederia.

Mas uma dieta alimentas sem glúten e sem caseína não é uma tarefa fácil.
Ainda mais para uma pessoa como eu q não posso me dedicar exclusivamente ao meu filho, q tem outra filha e um emprego para administrar.

O que eu não posso negar é que essa dieta é um desafio.
Não apenas pq pode ser q meu filho tenha dificuldade de se adaptar a ela, mas ela é um desafio para mim.

Eu odeio regras, eu sou  totalmente avoada, vejo uma melhora nas coisas e já quero elas novamente do meu jeito. Eu não consigo me adaptar a nada q eu não possa deixar de lado qdo eu enjoar e eu enjoo facilmente das coisas.
Por isso decidi q essa dieta será introduzida aos poucos.
Gostaria muito de vestir a roupa de briga e poder dizer: De hj em diante, minha família, meu filho vai ser descrito por antes e depois da dieta.
Mas não, sei q eu sou uma pessoa difícil, sei das minhas limitações e antes mesmo q cuidar das do meu filho, eu preciso tratar essas em mim tbm.
Como a própria mãe de um autista sugere e indica a dieta diz: A dieta não vai salvar seu filho, deixá-lo livre do autismo, mas vai dar-lhe qualidade de vida, como daria a qualquer pessoa q a fizesse.
Então, eu preciso ir com calma entender q nós precisamos dessa qualidade de vida e colocar na minha cabeça q é uma busca incessante e q eu preciso conquistá-la.

Hj eu consegui fazer meu primeiro prato com a dieta.
Tudo bem q eu não tinha o óleo vegetal e q a receita é muito besta.
Mas eu fiz. Eu consegui e ficou delicioso o creme de cebola com batata q eu fiz.
Não irei colocar a receita aqui. Não é meu intuito e tbm pq eu sou totalmente a favor de dar os créditos a quem realmente os merece.
Eis o link com a  receita: Dieta sem glútem e sem caseína
de Cláudia Marcelino, uma mãe mais q especial. Que consegue fazer a diferença para seu filho e para os filhos de muitas mães aflitas como eu.


Depois de mais de uma semana doente. Com sinusite e começo de pneumonia, vi Artur comer, comer com prazer o creme gostoso que eu fiz com mais amor que qualquer outra comida.
E assim eu vou, caminhando, um dia de cada vez e seja o q Deus quiser.
Quem quiser, pode viajar comigo tbm.

Bjo

o endereço da foto é do blog: Dieta sem glútem e sem caseína
De Cláudia Marcelino.
Continue >>>
Share |

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)