BLOGAGEM COLETIVA



Participem da primeira blogagem coletiva em defesa dos direitos das crianças alérgicas em terem acesso às fórmulas especiais para sua alimentação!
A alergia alimentar é uma reação adversa a alguns alimentos com envolvimento do sistema imunológico e vem crescendo a sua prevalência assustadoramente. O ideal para prevenir a alergia alimentar é que a mãe amamente em dieta de restrição do alérgeno em questão, amamente exclusivamente até os seis meses e continue amamentando por pelo menos dois anos.
No entanto sabemos que às vezes isso não é possível e a criança necessita se alimentar com fórmulas especiais: são os hidrolisados protéicos e as fórmulas à base de aminoácidos livres. Essas fórmulas possuem alto custo (podem chegar a custar R$ 500,00 uma lata de 400g). Esse valor elevado é inviável para a maioria das famílias brasileiras e por isso a necessidade de recorrer ao governo.
Infelizmente muitas vezes o direito de acesso às fórmulas não é garantido. De diversas maneiras isso acontece: não se têm acesso às fórmulas por não conseguir ingressar no programa de dispensação, atrasos na distribuição de quem já faz parte do programa, redução no quantitativo total sem avaliar a real necessidade da criança, ente outros.
É um verdadeiro descaso e um desrespeito o que vem acontecendo e nossos gestores estão esquecidos de uma premissa básica na nossa Constituição Federal: Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Por isso convocamos todos vocês para participarem dessa blogagem coletiva!
No dia 05 de junho de 2010 publique um texto, uma foto, uma música a respeito da alergia alimentar e denuncie o descaso do poder público em relação a quem precisa das fórmulas de alto custo para alimentar seu filho. Espalhe essa idéia no orkut, blog, twitter, facebook, tumblr, feedly, fotolog.....
Pelos nossos direitos!
Bianca Gouveia
Presidente da ABAPAA
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN7CPBH-HS1gx9rGByjcyFgC8v0LmVrSo7OMFpoBySooKcNCFxHjTfkHpwNuJCVGtkJtle-JeYsPCI7iHcJY01MAm1T1UGGFw0klKNxC0lfRsKGc3bBkE8Mn.jpg

***************************
Conheça e participe da ABAPAA - Associação Baiana de Pais e Amigos de Crianças com Alergia Alimentar!!!
Deseja entrar em contato?

associacaobaianaalergia@yahoo.com.br
Quer participar do grupo de discussões?

abapaa@yahoogrupos.com.br
abapaa-subscribe@yahoogrupos.com.br
Comunidade no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97102010
Continue >>>
Share |

O Meu Melhor


Desde o começo


Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)