Uma formatura de outro nível


Artur uniformizado para foto de formatura
Dia 17 de dezembro será a cerimônia de formatura do Período Pré-Escolar do Artur.
Pensei muito antes de postar. Se deveria esperar para postar depois para ver se teria fotos, mas decidi postar antes.
Como sempre, pode ser que Artur não se sinta à vontade para participar da cerimônia e para controlar minha ansiedade e minha mente inquieta decidi postar antes.
Não é uma simples formatura pré-escolar.
Seria se Artur não tivesse passado por tudo o que passou. Se não tivesse sido tudo o que foi.
Já no maternal foi literalmente rejeitado, era devolvido todos os dias até que foi convidado a sair da escola. Mesmo assim, Artur chorou só no começo como qualquer outra criança.
Mesmo sempre doente, incomodado com o desconforto de sua alimentação errada, Artur não chorava para ir para a escola.
Passava o dia inteiro lá, tentando se superar a cada dia e assim o fez.
No dia que não ia à escola, passava o dia inteiro fora, dentro de uma kombi, por horas, para fazer 2 horas de terapia no máximo.
Ainda assim, Artur nunca disse que estava cansado. Ele apenas ia.
Mesmo passando fome. Sim, Artur passou fome na escola, emagreceu porque não sabia pedir, ou não gostava da comida, ainda assim, Artur foi para a escola.
Mesmo depois de mais e mais mudanças, fosse na alimentação, fosse na sua rotina escolar, Artur foi para a escola o quanto pode.
Mesmo enfrentando as dificuldades que são suas, as dificuldades que qualquer pessoa que não convive com suas dificuldades tem, Artur nunca reclamou, nunca chorou no portão que queria ficar com o pai, mesmo com sono, Artur foi para a escola sempre que pode.
Artur nunca dançou quadrilha, nunca entendeu quem é o coelho da páscoa, não sabe quando é o dia dos professores, mas Artur sabe o que é amor e Artur sempre amou e deixou doçura por onde passou.
Mesmo não frequentando a escola como eu gostaria, mesmo a escola não sendo como deveria, todos nós sempre tentamos e muito conseguimos.
Artur aprendeu a se alimentar sozinho, Artur aprendeu ir ao banheiro, Artur aprendeu a pintar, Artur aprendeu a se interessar e tudo isso foi com a ajuda da escola.
Talvez, antes de muitas crianças, hoje tenho certeza de que Artur sabe ler e isso ele aprendeu sozinho.
Talvez ele nunca seja o melhor aluno da classe, talvez ele nunca consiga fazer uma atividade dentro do esperado.
Certamente nada foi como eu sonhei, mas essa certeza jamais me impedirá de ver as conquistas do Artur.
Uma criança que tem intolerâncias e alergias alimentares e sofreu demais com tudo isso. Uma criança que tem dificuldade de interação social, que não fala, uma criança que tem atraso no intelecto e conseguiu tudo o que Artur conseguiu.
Artur vai se formar e não é apenas na pré-escola, Artur está se formando um novo ser todos os dias, ele está crescendo, se transformando numa pessoa melhor.
Artur será um grande homem. Talvez ele não trabalhe fora, talvez ele não seja um pai de família, mas Artur vai ser alguém.
Alguém que fez diferença para si, alguém que transformará a vida de muitas pessoas em alegrias, em realizações, em aprendizado, Artur não só será um grande homem como será um transformador de grandes pessoas de bem.
Artur não é um anjo, Artur não é um 'enviado' especial para iluminar nossas vidas.
Artur é muito mais que isso.
Artur é um menino que nunca desistiu, Artur é alguém que eu aprendi a admirar e batalhar todos os dias para tentar ser como ele.
Artur é alguém que consegue ser muito mais que muita gente, dar um banho de determinação e conquistas em quem vive por anos uma vida melhor e com tantos mais recursos.
Artur é meu filho, meu amor, minha grande inspiração sempre.
Parabéns para ele que me ensinou que na linguagem do autismo não existe a palavra DESISTIR.
Parabéns para o Artur que representa o grande significado da palavra SUPERAÇÃO.

E vamos para um novo ano, uma nova fase, em busca de mais conquistas!!!!
Continue >>>
Share |

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)