É preciso chorar às vezes....


Às vezes não tem jeito, a gente precisa chorar.
Às vezes esse choro acontece por um motivo tão bobo.
Às vezes uma coisa tão tola que não faz falta para ninguém.
Às vezes não damos importância para os pequenos gestos e, enquanto uma mãe agarra seu filho evitando um 'tchau', outra mãe como eu chora simplesmente pq seu filho não sabe fazer isso.
Às vezes não tem dor maior do q olhar nos olhos da pessoa q a gente mais ama nessa vida e ver indiferença. Indiferença sem esforço, despretensiosa, apenas indiferente mesmo.
Às vezes a gente chora e nem sabe porque chora, já q não adianta, temos q nos apoiar em outras coisas, em outras vitórias, parar de desejar o q não se tem e alimentar alegrias nas conquistas que já temos.
Muitas vezes as coisas mais banais alegram a vida de uma pessoa, são migalhas de felicidade, digo migalhas pq eu tenho um jeito egoísta de ser, um jeito insatisfeito de ser. Nunca me vi vivendo de migalhas ou me contentando com pouco.
Essa é uma lição nova para mim, penosa às vezes.
Tem dia que o nosso cocô de cada dia não satisfaz, a gente tenta chamar o juízo de volta, se chama de fresca, de mal agradecida, de rebelde também, daí vem uma 'vozinha' láaaaa no fundo e diz: 'Mas poxa, quando é que eu vou poder chorar??'
E tem dias q essa vozinha me comove e eu cedo ao seu desejo, me deixo chorar.
Chorar pq eu queria q ele olhasse para mim e me visse, chorar pq tem dia q as diferenças e indiferenças machucam, pq se doar é difícil. Chorar só pra sentir lágrimas quentes no rosto e simplesmente secá-las dizendo: "Pronto, passou! Agora é hora de voltar a vida real, não podemos ser vítimas das circunstâncias. Devemos seguir em frente, com amor, com força, com vontade de ser feliz."
Mais uma vez me esbarro no confronto de enfrentar a situação com coragem (sem dor) e sem coragem( com dor). Pq hj eu aprendi que a vida é assim.
Fazemos algumas escolhas. Eu não escolhi ter um filho q às vezes não olha para mim, não entende o q eu ensino, mas eu escolhi ser feliz com essas circunstância e tornar isso apenas um detalhe, olhar para isso com nobreza e transformar em sinonimo de felicidade.
E é assim mesmo, tem dias q é preciso chorar. E eu choro agora, pq tem dias q um simples aceno de mão, transformaria minha vida muito mais feliz do que é hj. Pq por mais q eu chore pelo o q eu não tenho, talvez nem tenha, eu sou feliz e agradeço a Deus por tudo isso. Pq eu tô vendo meu filho crescer e cresço junto com ele. Simples assim....
Share |

10 comentários:

Soraia disse...

Beta, chorei aqui, com vc...
Um abraço apertado.

edna disse...

miga vc disse tdo q estou sentindo hoje ,cmeçei a ler e as lagrimas desceu .miga escreve um livro suas tocam no fundo da nossa alma .bjs amo vc.edna

N@nd@ on 16 de novembro de 2010 19:19 disse...

Desculpa meu egoísmo, mas lembrei de quando eu me permiti chorar também. Chorar pq não tenho obrigação de ser forte, que posso chorar por ter perdido minha mãe, é direito meu.

Chorar é um direito que muitas vezes nos negamos pq temos que ser fortes, mas na realidade não somos.
Somos só humanos.

Anônimo disse...

O Choro leva embora o que nos incomoda, ele nos acalenta, nos faz recomeçar...

Anônimo disse...

ADOREI

Eu sou muito emotiva, mas tem dias que o choro também fica entalado na garganta.

Lógico que nós fomos educadas para sermos fortes e resistentes,mas o choro nos faz aliviar as pressões e dificuldades que aparecem constantemente em nossas vidas. Portanto Roberta vamos continuar a trilhar a nossa vida, deixando que as lágrimas corram !!!

Bjs.BETE

Blana disse...

Beta amei!realmente tem dias que estamos uma manteiga,seja lá choro de tristeza,angustias, incertezas e alegrias,temos esse direito,Beta chore qdo seu coração sentir necessidade,estou com vc,beijos

lina disse...

Roberta, nada mais humnano do que vc se permitir chorar. Lendo o que vc escreve,até eu chorei...Mas é choro bom de uma mulher guerreira que está apenas expressando sua dor...Um anjo foi te enviado por Deus, ele sabe o que faz. Sabe que vc Roberta vai dar conta direitinho desse anjo, pois ele é jóia preciso que Deus dividiu com vc.
Bjs,conta comigo, estou aqui...

Bla bla blás de uma gravidez... on 19 de novembro de 2010 08:00 disse...

Amiga, to com vc.. "chore, pq chorar as vezes faz muito bem"...

Projeto Autismo on 20 de novembro de 2010 20:31 disse...

Sabe, as vezes chorar pode ser bom, alivia a alma e esvazia aquilo que fica em nossa mente e não é bom. Acredite, você é uma vencedora, e mesmo teu filho tendo mais dificuldades do que aqueles considerados normais, ele recebe
seu amor incondicional, e isso é o que vale. (:

Beta on 21 de novembro de 2010 11:00 disse...

Gente, muito obrigada pelo carinho, é muito importante para mim, não canso de dizer isso ♥

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)