O nosso formando


Bem, como eu havia dito por aqui, estava receosa como sempre com a formatura do pequeno Artur.
Fiquei ansiosa o dia todo e fui pronta para chegar na porta da escola e ele sequer querer entrar como em todas as festas do ano.
Mas, para minha surpresa, Artur não só entrou na escola e, quando se deparou com essa cena, caminhou pelo tapete vermelho sozinho até seus colegas de classe.
A coordenadora encontrou uma cadeira próxima a ela para ele e lá ele permaneceu.


Preciso dizer que nesse momento eu desandei a chorar compulsivamente???
Não né???
Não é fácil você tomar decisões que muita gente não tem coragem, não é fácil você fazer escolhas que envolvem o bem estar de seu filho, mas que caminham pelo desconhecido e eu fui e fiz.
Ver meu filho fazendo coisas incríveis para nossos olhos e muitas vezes impossíveis para ele é uma demonstração de que tudo tem valido a pena e só me anima a não desistir de nada.
E essa cena então???
Meu gatão, sentadinho em sua cadeira, esperando sua vez de pegar seu diploma. Taí outra imagem que não tem preço.
Hoje sinceramente não sei muito o que escrever para vocês, estou atrasada com a postagem, com a cabeça em outras emoções, outros blogs que tenho também, mas quero deixar tudo, tudo registrado aqui sobre como tem sido nossa vida.
Foi um dia especial e inesquecível.
Quem sabe um dia Artur veja essas fotos e se lembre, talvez ele consiga ler o que escrevo, talvez ele fale, talvez ele faça um monte de coisas, mas por hora, vou ficando apenas com suas conquistas nunca deixando de lutar por mais e mais.
Beijos do meu formando do Ano.

Share |

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez a esse gatinho lindo e a mamãe indesístivel Roberta. Muitas vitórias virão nessa família linda. Quem tem força de vontade e muita garra vai longe. Beijos Lícia Faray

Fernanda disse...

...e que a cada ano venham novas conquistas recheadas de felicidade! Parabéns, Arthur!

Anônimo disse...

Ro, o Tu vai longe minha amiga, ao tempo dele. Espere e verá. Já te disse várias vezes que eu vi pessoas com síndrome de down crescendo e aprendendo. O Tu é autista, mas com toda a certeza vai superar, vai falar, vai ler, vai escrever. Quero estar viva pra ver e te dizer.... "Está vendo?" Cada dia dele é uma conquista. Fiquei boqueaberta qdo vc disse que ele fez que fez e achou o livro de geografia. Como ele, sem saber ler sabia que justo aquele era o livro de geografia? Pelo desenho. Ele gravou o desenho da capa do livro. Assim ele vai fazer com outras coisas.
Beijos Elaine

O Meu Melhor


Desde o começo


Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)