Meus dedinhos


Quando temos um filho no Espectro Autista, tudo tem proporções diferentes, não é mesmo?

Nós não temos NADA.
E o que seria TUDO???
TUDO seria aquilo que não imaginamos ter e no NADA é apenas a condição que temos depois do tombo que levamos ao entender que as coisas não são como sonhamos.

Tudo começou com um sorriso depois de 2 meses sem sorrir, depois fomos para os olhares nos olhos, os beijos e por aí caminhamos.

Sim, eu me sinto uma mãe privilegiada.
Eu tenho um filho que se desenvolve a cada dia.
Mas eu consegui sobreviver à possibilidade dele não se desenvolver.

Dizem que os autistas vivem em "seu mundo" e hoje eu vejo que isso é mentira.
Os autistas apenas tem dificuldade de viver em nosso mundo, mas por favor, quem não tem??

Daí meu filho começou a querer aceitar o nosso mundo e eu preciso deixa o mundo bom para ele.

Daí ele entende que a música amplia nossa alma, renova nossas vidas, ilumina nossos dias e ele canta.

Daí, talvez eu esteja indo bem, pq ele me copia, eu mostro a ele que a gente se supera a cada dia, que nada nesse NOSSO MUNDO é fácil, então ele resolve que cantar não é mais o suficiente e eu o vejo mexendo seus dedinhos, tentando não só deixar a música invadir sua alma, mas tbm falar com seu corpo.

E eu choro, choro que eu não pedi nada a Deus, nada disso.
Eu pedi a Deus um filho que eu soubesse cuidar, que eu pudesse dar o meu melhor e quem sabe, um dia, qse que um sonho, ele me compreendesse e tentasse ser mais independente.

E Deus, tá me ajudando.
Eu rio pra Deus, não só de felicidade, eu rio das suas ironias.
Eu rio pra Deus pq ele me testa e eu odeio ser testada, eu rio pra Deus pq ele me desafia e eu encaro desafios sempre.

Eu SÓ RIO pra Deus pq ele me ensinou pq eu estou aqui no NOSSO MUNDO.

Pra viver, viver e não ter vergonha de ser feliz.

E hoje, enquanto meu filho cantava:

Polegares, polegares.
Onde estão??
Aqui estão!
Eles se saúdam, eles se saúdam
E se vão, e se vão.

Ele fazia a coreografia com as mãos, tentando mais uma vez entrar e estar nesse NOSSO MUNDO.
Não pq eu pedi, não pq eu rezei, apenas pq eu O ENSINEI!!!!!

AINDA EMOCIONADA E CHORANDO.........pq foi exatamente agora
Share |

2 comentários:

Fernanda disse...

Poxa, me emocionei...Quantas mães não dão valor aos progressos dos próprios filhos!

juli lopes on 9 de novembro de 2012 12:04 disse...

Sonhando com esse tipo de coisa, sabe? Mas sei que a escola vai puxar tudo isso dele, vai dar tudo certo. É demorado, mas eu não vejo outro desfecho pra nós. Vai dar tudo certo aqui também.
Bjs.

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)