Não desistam de nós



Quando eu conheci o autismo, tive contato com as características dele, perguntei-me N vezes se eu, Roberta, não era autista. Meses depois, perguntei se no mundo existia alguém que não fosse autista. Então, cheguei à conclusão de q a segunda opção é mais válida, todos temos um autista adormecido dentro de nós e tem dias q ele acorda e quer entrar em nosso mundo. Depois do dia de hj, o autista q existe dentro de mim, quis falar, não em meu nome, mas em nome de todos os autistas nesse mundo q não sabem falar, como Arturzinho:


"Dizem que temos um mundo que é só nosso.
Mas eu nunca disse que vc não poderia entrar.
Que ele não possuía janelas, portas e que não era bem vindo.
Dizem que do meu mundo eu não posso sair, mas talvez sejam pq poucos me convidem para conhecer o seu.
Dizem que não temos muitas perspectivas, que somos limitados, mas nunca perguntaram para mim se eu concordo.
Dizem muitas coisas sobre nós, mas a grande verdade é q poucos tem coragem de entrar em nosso mundo, preferem olhar pelas janelas e não acreditam que ali possa existir uma vida.
Dizem que eu não poderei, que não conseguirei, q não atingirei e eu só digo uma coisa, não com a minha voz, não com um grito que sai pela minha boca, mas com o grito de uma alma, que vive, que espera, que deseja e que apenas pede: NÃO DESISTA DE MIM!!!"


É mto mto triste quando vc chega para a fonoaudióloga de seu filho, toda sorridente e pergunta como ele está e não só ouve, como vê o desânimo totalmente projetado em seus rosto dizendo: Não existem progressos. Artur está sempre no seu mundo, não progride, não presta atenção em nada, não aceita estímulos, não quer sair desse mundo q é só dele.


Gente, por hj, só digo uma coisa: O mundo tá errado, as pessoas estão erradas.
Meu filho tem jeito, meu filho progrediu imensamente e não merece conviver e ter que conviver com uma pessoa DERROTADA.
Eu não aceito derrotas. Eu não vim para o fácil, eu me recuso a acreditar nela.
Faz mtos anos que deixei de acreditar no ser humano, no progresso espiritual, na nobreza de espírito, hj creio que vc nasce com ela, não se adquire não.
Eu não nasci fraca q fiquei forte.
Eu nasci forte e ao longo de minha vida encontrei necessidades de aprender a usar essa força.
E assim vamos, caminhando, seguindo, construindo pontes, derrubando barreiras e deixando aqueles q querem ser derrotados para traz.


É hora de procuramos uma outro fonoaudióloga.
Meu filho hj manifesta o desejo de falar, de cantar, de se comunicar e precisa de ajuda, mas precisa da ajuda de quem realmente quer ajudar.




Beijos com lagrimas equilibradas no cantinho dos olhos, só pra variar.



Share |

4 comentários:

Novo Rumo Pintei meu mundo de azul on 10 de julho de 2012 21:13 disse...

Isso mesmo vc vai encontrar outo cainho sempre existe. o importante é o amor isso vc tem de sobra. Força

Juliane Aguiar on 11 de julho de 2012 08:54 disse...

Realmente é muito chato quando os profissionais não perceberem o quanto suas falas nos atrapalham. É triste, mas muitas vezes nós é que teremos que ser a fonte de força para aqueles que deveriam nos ajudar. Por isso que te admiro tanto. Você é guerreira, e através dessa força, nos dá força também.
Um grande beijo!!!

Gesi Grüttner on 22 de julho de 2012 17:26 disse...

Beta sabe que te admiro muito pela tua dedicação com o Art, isso msm vai a luta, a gente não deve simplesmente se conformar com o que nós é dito.
Adoro como vc coloca as suas palavras de uma maneira tão leve e fácil de expressar o que tu passas e sente,
Bjos..

Alaiane Mareco on 30 de julho de 2012 14:58 disse...

infelizmente o mundo está repleto de pessoas ignorantes e derrotadas...que não vêem o quao maravilhoso é conviver com crianças especiais....
E sei como é se sentir quando alguem fala q seu filho nao teve progresso...mas eles nao sabem, nao convivem diariamente com os pequenos...e não enxergam a melhora q eles tem diariamente....
Deus tem mais pra dar...e cada dia q passa nossas crianças conquistam algo a mais...lutam diariamente e vencem....e nao importa o quanto os outros falam...nao devemos nos importar....sabemos muito bem o quanto nossos filhos lutam e o quanto ganham progressivamente...

adorei esse espaço e ele ja faz parte da minha lista de blogs...

acabei de criar um blog pra minha menina tb..e.espero q passe por la e participe....é giovannaisabelapetry.blogspot.com.br....
fiquem com Deus...

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)