Ansiedade e esgotamento


Falta só mais um dia para eu pegar minhas mini-férias.
Algumas pessoas ouvem eu falar isso e dizem: Nossa, de novo??
Bem, eu tirei férias em Março deste ano, mas alguém sabe me dizer quando eu tirei férias emocionais?
Eu sinto como se estivesse num esgotamento emocional.
Cansada de controlar as emoções, cansada de controlar o choro, cansada de engolir a raiva. Cansada das mesmas frustrações, cansada das pessoas.
Sei exatamente que ainda não cheguei no meu limite, eu sei onde é e antes q ele chegue, q eu perca as rédeas de mim mesma, é q vou ficar longe de tudo, sem me preocupar, sem me cobrar tanto.
O meu trabalho nunca me fez bem.
Não posso reclamar hj, ele é mais calmo, não tenho problemas com as pessoas, mas as heranças q trago, as cicatrizes q tenho lá, não me deixam relaxar.
A última vez q estive tanto tempo com meus filhos sem escola e de férias foi em 2009 e infelizmente não pudemos curtir mto pq eu não estava bem emocionalmente.
Foi um ano mto difícil em minha vida, aquele ano q vai levar 100 anos e vou me lembrar dele com lágrimas nos olhos.
Eu preciso descansar a minha mente, a minha alma, sabe.
Chorar até cansar, pq desde tudo aconteceu como aconteceu, eu não me deixo fazer isso. Choro um pouco aqui, ali, engulo, me policio, me condeno.
Mas se permitem-me um conselho: Não façam isso. Faz mto mal.
Chorar é importante, faz parte do processo, faz vc não entrar no esgotamento emocional.
Chega um momento q vc chora de ver um comercial de TV, chora por tudo. Tem vontade de desistir.
Eu sou mto SAZONAL, eu mudo com o tempo.
Estou feliz, alegre e sorridente pq está sol. A chuva me deprime, me estraga, me poe pra baixo demais.
Quero esses dias para me acalmar, me manter controlada, me esbaldar de amar meus filhos.
Não tenho planos mirabolantes de férias, vou apenas tentar me manter bem e de quebra curtir meus anjos.
Eles precisam de mim, eu preciso deles.
Se pudesse, passava o dia grudadinha neles para o resto da vida, mas não é para isso q Deus nos torna mães, né?
Então, vou dar o melhor de mim para deixar a minha semente para o mundo.
Mas para dar o melhor de mim, NECESSITO descansar a minha alma q está mto, mto machucada ultimamente.

Share |

3 comentários:

lina on 6 de julho de 2012 05:34 disse...

Estou sentindo td isso tb...Por isso que escrevi que preciso de Pause.
Deixa esse passado pra lá, já foi...Tem um lema do NA( Narcóticos Anônimos) que procuro seguir: Só por hoje...Bjs, continue assim , vc sabe que é isso que te faz ser assim , tão especial...e que não foi a toa que recebeste o Artur como sua estrelinha.

Juliane Aguiar on 6 de julho de 2012 09:53 disse...

Puxa... sei como são essas férias... esse ano eu não vou ter... eu tenho um lugar no mundo, que é o nosso cantinho. É onde posso ser mamãe do meu filho sem qualquer intervenção de qualquer pessoa. Que posso brincar com ele sem que ninguém fique nos vigiando. E, esse ano não vai rolar.
Esses dias eu tb estava precisando chorar. Levei uma queda feia. Parecia que eu estava chorando por causa da queda, né? Mas, junta o choro de toda uma frustração, de toda uma vida... e você usa o fato da queda pra poder chorar sem que ninguém fique te olhando ou criticando. Ontem, eu cheguei pra Deus e disse: "Senhor, não quero te pedir nada, nem reclamar, mas eu queria que o Senhor somente me ouvisse." e aí, abri o meu coração... disse tudo que está me incomodando, sabe? Estou me sentindo melhor hoje. Não digo que estou super bem, mas estou melhor, pelo menos essa manhã. Mas, como eu digo, é viver cada momento!

Uma mãe que viaja on 6 de julho de 2012 13:55 disse...

Sim Lina, creio q a minha missão nessa vida é aprender viver um dia de cada vez, eu ñ sei.
Tive q aprender tanta coisa tola, me desmanchei por tanta coisa pequena mesmo sendo forte,apenas por não saber ser simples.
"um dia de cada vez".


Juliane, tem q chorar mesmo, não é fraqueza, é dor, não podemos guardar mágoas, rancores, mas para nos livrar deles, é preciso chorar, para não chorar a vida inteira.

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)