Eu sou diferente e vc?


Diferente não é quem o pretenda ser. Este é um imitador do que ainda não foi imitado, nunca um ser diferente.

Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errados. Para os outros. Que riem de inveja de não serem assim. E de medo de não agüentarem, caso um dia venham a ser. O diferente é um ser sempre mais próximo da perfeição.

O diferente nunca é um chato. Mas é sempre confundido com ele por pessoas menos sensíveis e avisadas. Supondo encontrar um chato onde está um diferente, talentos são rechaçados; vitórias são adiadas; esperanças são mortas. Um diferente medroso, este sim acaba transformando-se num chato. Chato é um diferente que não vingou.

Os diferentes muito inteligentes entendem por que os outros não os entendem. Os diferentes raivosos acabam tendo razão sozinhos, contra o mundo inteiro. Diferente que se preza entende o porque de quem o agride.

O diferente começa a sofrer cedo, desde o curso primário, onde os demais de mãos dadas, e até mesmo alguns professores por omissão (principalmente os mais grossos), se unem para transformar o que é peculiaridade e potencial, em aleijão e caricatura.

O diferente carrega desde cedo apelidos e carimbos nos quais acaba se transformando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo se transformaram (e se transformam) nos seus grandes modificadores.

Os diferentes aí estão: enfermos; paralíticos; machucados; gordos; magros demais; bonitos; inteligentes em excesso; bons demais para aquele cargo; excepcionais; narigudos; barrigudos; joelhudos; pé grande; feios; de roupas erradas; cheios de espinhas; de mumunha; malícia ou baba; os diferentes aí estão, doendo e doando, mas procurando ser, conseguindo ser, sendo muito mais.
A alma dos diferentes é feita de uma luz além.

A estrela dos diferentes tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão os maiores tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes.

Jamais mexa com o amor de um diferente.

A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois... 



(desconheço o Autor, infelizmente)
Share |

3 comentários:

Mamãe Rafa, Agnes Luiza e Amanda Gabriela on 30 de agosto de 2011 às 11:20 disse...

Lindo e perfeito!!!!

UMA MÃE PARA TRÊS on 16 de setembro de 2011 às 18:25 disse...

Lindo texto, estamos tentando ficar bem, esta bem complicado ainda, estou tentando vender a casa para me mudar, estou me sentindo muito culpada, acho que só o tempo para curar, bjs Thais.

Joana on 28 de setembro de 2011 às 14:03 disse...

Olá, que texto lindo e profundo obrigada por compartilhar. Traduz muito do que sinto e penso com relação à minha filha Vitória, que também é maravilhosa e surpreendentemente diferente e nos encanta a cada dia.
Parabéns pelo blog e por toda a sua trajetória de amor e superação com seu filho.
Se quiser nos conhecer tb aqui está a nossa história amadavitoriadecristo.blogspot.com
beijos

O Meu Melhor


Desde o começo


Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)