Faz muitos dias desde a última postagem.
Mas acho que fiquei devendo uma explicação.
Bem, acho q todo mundo que leu a minha postagem deve ter pensado a mesma coisa: que eu chorava pelo o Artur ser como ele é.
E na verdade não foi isso q me desmoronou.
Foi algo muito além, algo q nem sei se conseguirei explicar.
Aquela noite, eu ouvi a voz do meu filho cantando, aquele filho que eu engravidei, aquele que eu verdadeiramente desejei, aquele q todo pai e mãe sempre sonhou.
Pois é, eu tinha um filho 'normal', que ia crescer, ia para escola e talvez hj estaria dançando sua primeira festa junina. Ele ia aprender a ler, ia falar palavrões e eu brigaria com ele.
Foi com esse filho que eu sonhei aquele dia.
Foi como sonhar com uma pessoa que se foi e deixou muita saudade.
E se for analisar, é assim mesmo.
Eu tive q deixar os ideais de uma mãe comum, tive q traçar outras metas, sonhar outras coisas, mas isso não quer dizer q eu não sofra em deixar a vida q sonhei para meu filho para trás.
Tbm não quer dizer q eu não ame o filho q eu tenho hj.
Foi como ter meus sonhos de volta, a vida que eu sonhei na minha mão e deixar de lado pq era um sonho.
Tudo o q eu senti me fez repensar muitas coisas, me fez entender melhor oq aconteceu comigo, o q acontece com toda mãe q passa pelo que passei.
Eu perdi meu filho, felizmente Deus me deu outro no lugar, mas não posso fazer de conta que não dói, não posso negar q seria muito mais legal ter aqueles meus sonhos de volta.
Mas isso não quer dizer que eu não viva e nem consiga ser feliz com a vida q Deus me deu, com os frutos q eu semeio hj.
Esse sonho mexeu demais comigo, não consegui mais vir aqui, não consegui mais postar e senti a necessidade de esclarecer os meus sentimentos tbm.
Espero q tenha dado certo, que eu tenha conseguido me fazer entender.
Junto com o sonho, viaram tbm surpresas maravilhosas.
Artur tem se mostrado mais esperto, ele tem 'falado' mais, não para de falar sua língua indecifrável um minuto se quer, sempre melhor articulada e algumas vezes esboçando muitas coisas.
Outro dia enquanto descíamos uma escada, ele repetiu diversas vezes a palavras: descer = eeeeessceeerr!
Ele tbm tem mantido mais contato visual, está mais beijoqueiro do q já foi. Tem brincado com carrinhos da maneira correta, tem pedido as coisas com mais clareza. Se quer DVD, liga o DVD e nos puxa. Ser comer, nos dá o copo dele vazio e nos puxa para a cozinha, pega seus brinquedos, os guarda tbm. Está mais ágil, mais interativo e mais conectado com a nossa vida, com suas rotinas, enfim. Ele progrediu muito no último mês.
Bem, acho q foi isso q faltou explicar, obrigada pelo carinho de sempre.
7 comentários:
entendi desde que li da ultima vez, eu postei mas acho que não enviou ...
amiga virtual do lado de cá vc tem uma admiradora e sempre leio tudo que vc tc é sempre gratificante e util demais...
bjs de cinthia da comunidade dpp
Xará ...
Como disse no comentário anterior ele pode não fazer várias coisas , mas conta poesia atraves de pekenas ações ... Ngm é perfeito e não passou na cabeça de ngm (espero eu que não) que vc não o ame... Estar aqui e dividir conosco sua luta já é uma baita prova de amor !
Assumir um filho com qlq tipo de deficiencia é um exercicio e tanto de humildade e amor ao próximo , pois possuimos necessidades diferenciadas e nem todos nascem com essa pre disposição em se doar
Será que me fiz clara?
A ideal de filho se perde diante ao "diferente" e pouco a pouco a vida caminha em busca de pekenas-grandes conquistas para esse filho tão desacreditado pela sociedades
Diferente não é Vc Beta , o mundo é que nao está preparado pra vc... problema deles ... a gente vai chegar longe * - (Palavras de mamys pra mim em 1 das primeiras vezes que sentir , entendi o preconceito)
Espero ter me feito entender ...
Não existe amor maior que o de MAE!
Beijosss
Beta, eu acho seus sentimentos absolutamente compreensíveis e normais.
Acho que o tempo vai se encarregar de consolar seu coração quanto a tudo isso. Isso é o que eu desejo.
Tudo de bom pra vc.
Te adoro.
Ro, está vendo como o Tu está melhorando?
Já se conheceu no espelho, já deu beijinhos nele mesmo, como vc disse, está balbuciando palavras.
Minha priminha Letícia não é autista mas começou a falar, desembuxar as coisas com 4 anos, antes era uma dificuldade só pra entender.
beijos amiga
Elaine
Olá Filhinha linda. Nem tudo é o que os olhos da gente vê tem tantos mistérios nesta vida! Eu não consigo ver com seus olhos nem sentir com sua alma só sei que graças a Deus somos todos diferente. Não se inquiete tanto Deus toma cont ade tudo. Te amo!!!
Estava com saudades de todos, beijos Thais.
Oi estou com saudades das suas postagens, como esta tudo, e o meninão? abraços Thais.
Postar um comentário