O Ambulatório de Suporte Nutricional.


Graças a esposa de meu pai e ao meu pai, chegamos com o Artur ao Ambulatório de Suporte Nutricional do Hospital São Paulo (UNIFESP).
Nem preciso comentar q o atendimento é ótimo, né?
Lá, eles tratam crianças com dificuldades nutricionais, sejam dificuldade para aumentar o peso, ou até mesmo alergias alimentares e foi por isso q resolvemos levar Artur até lá.
Fizemos uma anamnese interminável com uma pediatra e uma nutricionista.
Foi uma consulta demorada, confusa, mas compensadora.
Eu estava cheia de esperanças e ainda estou.
Depois dessa anamnese, as duas foram para uma sala acompanhadas de uma junta médica com diversos especialistas para estudar o caso do Artur. Demoraram e muito lá. vez ou outra, a Pediatra voltava e me fazia alguma pergunta, pedia algum outro exame q eu tinha comigo.
Mais de uma hora depois, elas me chamaram.
Disseram q o caso do Artur estava complicado, pq ele pode ter uma ALERGIA À PROTEÍNA  DO LEITE DA VACA e não INTOLERÂNCIA À LACTOSE. Então, para ter essa certeza, precisamoremos fazer um teste.
Esse teste consiste em excluir de vez o leite da dieta do Artur por 3 semanas. Nada de lactose, caseína e tudo qto é ose, ina e nato q vcs possam imaginar rsrsrs.
Teremos tbm q anotar por 4 dias tudo, tudo, exatamente tudo o q ele comer, em quantidade, horário para levar para essa junta médica.
Não poderemos mais dar o leite q dávamos e partiremos para a Fórmula de soja [aiiii meu bolso de guarda].
Pediram tbm exames de rotina para ver como está a saúde dele.
Confirmada a alergia, é fácil. é só manter a dieta, repor as deficiências q a falta do leite causa e viver a vida.
Se não for, voltaremos aos testes.
Segundo a médica, Artur tem metade dos sintomas de alergia, a outra parte, eles querem  confirmar agora nos testes.
Saímos de lá otimistas e esperançosos, afinal, quero ver um cocozinho duro assim q possível.
_______________________


Agora eu preciso deixar registrado o quanto é FODA viajar sozinha com o Artur.
O quanto não ter um carro acaba com a vida de uma pessoa.
Viajar com um autista dentro de um ônibus é uma caixinha de surpresas.
Se um dia ele dorme a viagem toda aninhada no seu colo, no outro ele só falta pilotar o ônibus, pq o resto ele faz.
|Na ida, dia lindo, manhã ensolarada, Artur à mil. O ônibus numa lerdeza q só, mais um pouco e eu desço do ônibus para empurrá-lo, talvez fosse mais rápido. Eu com hora marcada, Artur irritado, querendo ir no colo do moço ao lado, achando q era o pai dele. ¬¬ Affãoooo filhooooo!!
Eu? Com a resposta: Vai de taxi!! Na ponta da língua para o primeiro FDP q reclamar da zona q Artur faz no ônibus ou disser q meu filho não tem educação.
Felizmente, acho q a minha calma com Artur e Deus ajudam para q NINGUÉM OUSE abrir a boca kkkk.
No hospital o de sempre: Artur se joga no chão, com a Síndrome do Pano de chão, tempera suas mãos com toda a contaminação do ambiente e depois calmamente coloca sua mão na boca, para delírios histéricos de uma mãe com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) depois ficou cansando o vovô que correu de um lado para outro atrás dele.
Enquanto esperávamos a consulta terminar, ele ficou mais calmo, teve uma volúpia de beijos e abraços com a esposa do meu pai, tirou uma bela de uma casquinha e continuou correndo.
Cheguei à conclusão de q eu engordei 7 kg pq voltei a trabalhar e deixei de olhar meu filho.
Queria ver eu engordar tanto acompanhando as peripécias de Artur.
Aposto q as tias da  creche estarão um palito até Julho deste ano.
Qdo chegamos à casa de meu pai. Artur capotou de dormir. Tbm, não era pra menos, o tanto q gastou de energia, correndo, falando e fazendo bagunça.
Dormiu por horas e qdo acordou, fomos embora.
Eu sou uma estúpida mesmo, mereci o sufoco que passei, pq deixei ele dormir a tarde toda na cama e quando chegou na hora da viagem de volta, o q aconteceu?
Ele estava ligado no 220W.
Já na rodoviária, saiu correndo na parte de trás dos bancos e pulou no pescoço de um cara. Vai saber o q deu nele, ele deu uma bela de uma gravata no marmanjo, por nada.
Queria sair correndo a plataforma toda e quis pegar a arma do policial. As pessoas acham graça no jeito espoleta dele, falam com ele e ele reclama no dialeto dele.
Não parou de falar um minuto sequer o seu idioma misterioso. Brincou comigo as brincadeiras novas q aprendeu, deu cabeçada na minha boca, tapas na cabeça da pessoa q estava no banco da frente, tomou o livro das mãos do Sr. q estava no banco de trás e ainda deu piti pq queria o livro para ele. Arrancou as sandálias, jogou no chão. Deus foi misericordioso qdo não deixou q a vendedora de passagens vender a poltrona ao nosso lado, pq com certeza, a pessoa abriria a janela de emergência e fugiria kkkkkk
Artur bateu no vidro, comeu, bebeu,chorou ao ouvir a voz de uma criança q sequer estava reclamando de algo
Qdo chegamos nas cidades próximas, deu para ver q a chuva havia alagado tudo e mais um pouco.
A rodoviária toda apagada, um FDP de um vigia q não quis abrir a porta de vidro para eu sair e me fez sair na chuva. Miserável, espero q não tenha filhos, espero tbm q nesse cu de mundo q moro, nunca mais nos encontremos. Pq ele não abriu pq NÃO ESTAVA A FIM, ele deixou claro.
Fui para casa, o carro mais parecia uma gondola em Veneza e, finalmente, às 00hs eu pude ir descansar, enquanto Artur deitou na sua cama sozinho, exausto, nem sei pq hahahahaha
Share |

6 comentários:

Beta on 12 de janeiro de 2011 21:25 disse...

Xará
sei o qtos essas consultas em Universidades demoram (trab em um Ambulatorio desses tb), mas oh os resultados são bons , fça td que eles pediram ... Graças a DEUS existem esses espaços que se preocupam com a qualidade e bem estar do outro

Continue !
Beijos

Dri - M³ - mãe, mulher & menina on 13 de janeiro de 2011 11:05 disse...

Linda,estou sempre por aqui acompanhando vc e o Artur.
E, claro, torcendo muuuuito pro Arturzinho ficar sempre bem!
Beijocas

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Beta

A D O R E I I I I as travessuras do Arthur,traz ele aqui em casa para brincar com o Théo que em 10 minutos eles colocam fogo na casa hauhauhauhaua

Tudo vai ficar bem !!!

Anônimo disse...

Ro, que ótimo vcs terem sido bem tratados no hospital.
Estou morrendo de ir com as travessuras do Tu. Ele é criança, é assim mesmo, e quem não concordar, manda praquele lugar.
Eu iria dar muitas risadas se estivesse perto dele.
Dar gravata no marmanjo.... rsrsrsrsrs
beijos
Elaine

Anônimo disse...

Roberta, há alguns anos atrás,levei meu filho que apresentava na época problemas alimentares e de crescimento,no Hospital da Unifesp. Depois de gastar muito em médicos particulares, em medicação, foi lá que recebi a resposta para o que acontecia com meu filho(hj ele tem 23 anos...a equipe era chefiada pelo Dr. Anderson,(não sei se ele continua por lá), mas recebi tudo de melhor,até fiquei internada com meu filho para fazer um exame de polissonografia,para verificação de produçãode GH..enfim garanto a vc que em nenhum lugar havia obtido a resposta para que acontecia com ele.Hj ele está bem, é um dos meus melhores companheiros. Quanto ao seu filho, e as reações dele, eu tenho uma visão de que o corpo para o autista é como uma prisão, e ele reage a isso da maneira dele...tratei de pacientes autistas, era os que mais gostava, pois apesar de viverem em seu mundo particular, tinham as atitudes mais impressionantes que muitos de nós não temos a coragem de fazer. Sei que não é fácil , te admiro pela força e pelo carinho com que tratas essa luzinha que lhe foi emprestada por Deus.
Acredito sim , que nada é por acaso,tudo tem uma explicação e uma razão de ser,isso não é só explicado pela espiritualidade,mas tb pela ciência...
Fiquei contente em saber que ele está sendo atendido na Unifesp..não poderia ser melhora.
Conte comigo, para o que precisar, moro próxima do Hospital.
Um beijo e muita luz para vc e seu filho.
Lina

Beta on 18 de janeiro de 2011 17:01 disse...

Gente, muito obrigada pelo carinho!!!
Estamos na luta hj e sempre.

Beijo

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)