O primeiro beijo a gente nunca esquece!!!


O q pensar do primeiro beijo??
Ele pode ser como esperamos, como sonhamos, pode ser babado, gelado, vir acompanhado de muito amor, de afeto, de uma mão boba.
O beijo pode ser em alguém q amamos ou até mesmo em alguém q nunca vimos.
Mas o primeiro beijo é inesquecível em qualquer circunstância.

Qdo descobri q meu filho tinha  espectro autista, tbm descobri q nada seria como eu havia sonhado.
Tudo aconteceria a seu tempo, a seu modo, mas ñ menos prazeroso.
Os sonhos foram deixados para trás dando lugar aos pés no chão, a incertezas, medos, frustrações, dúvidas aos montes e às vitórias.
Nossa, nisso eu não posso negar, todo dia temos uma, seja ela mínima, seja ela o famoso cocô de cada dia.
E é sobre isso q eu quero falar hj.
Seu filho nasce, é um menino lindo, cresce normalmente, desenvolve-se perfeitamente e no outro dia vc descobre q as coisas não são bem assim.
Um beijo não vem fácil, um abraço muito menos.
Um olhar então?? Só pertence ao horizonte e assim são os dias das mães especiais.
Dias ensolarados, repletos de amor e comemorações.
Hj eu vi meu filho beijar uma criança.
Vc sabe o q é isso???
Eu sei q vc não sabe.
O nome disso é PROGRESSO!
O nome disso é melhora, é SUPERAÇÃO.
Ter um filho com espectro autista é saber q eles não gostam de contato físico, é saber q eles não vão imitar vc, é saber q muitas vezes eles não irão olhar para vc e nem para ninguém.
Ter um filho com espectro autista é doce, meigo e carinhoso como o beijo q eu vi meu filho dar no rosto de uma criança hj.
Muitos irão dizer: mas ele beijou um menino.
DANE-SE!!
Ele OLHOU para essa criança, ENXERGOU ela como alguém e não como uma coisa.
Abraçou essa criança com a feto e lhe deu muitos,muitos beijos babados.
O mais lindo de tudo??
É q essa criança tem 10 anos, amou o beijo e não se incomodou com o rosto todo babadinho.

Vc sabe o q é isso?
É uma mãe contando isso e chorando, comemorando mais uma vitória de seu filho, mais um passo, presenciando mais uma barreira sendo ultrapassada.

Pq ultrapassar barreiras é maravilhoso, é único é algo q eu posso utilizar mil palavras para descrever, mas só quem sente poderá compreender.

Hj é isso q eu comemoro, ontem foi uma bexiga, hj, o primeiro beijos, amanhã??
O futuro à Deus pertence e é a ELE q eu agradeço .
Share |

7 comentários:

Juliana on 4 de setembro de 2010 00:00 disse...

que super bacana, Beta!!
Que venham mais progressos, mais superações e mais lições do mestre Artur.
Um grande bj pra ele e pra vc!

ajclaudia on 4 de setembro de 2010 00:57 disse...

Beta, entro muito pouco no orkut, não tenho blog e nem twinter, e nem muitos amigos na net, mas saiba que por vc apesar de não ter contato, tive um carinho ao primeiro contato virtual, rsrsr, e o Artur estava bem pequeno, assim como meu filho tem hoje 3 anos, ele era um pouquinho mais novo, e agora vim visitar seu blog, e me deparo com esse lindo texto, vc é muito especial, e Deus não prega prego sem estopa, parabens pela familia linda que Deus te abençoou.
Meu filho tem atraso na fala, está com 03 anos e 4 meses, e agora que esta começando a falar, iniciou trabalho com fono há 04 meses, e cada dia de PROGRESSO é uma festa.
UM GRANDE BEIJO PARA VCS.

Mamãe Vivi on 4 de setembro de 2010 07:16 disse...

Beta que lindo o seu comentario, me emocionei muito!!!
Nós mães de crianças que de uma forma ou outra são diferentes, sabemos o quanto signica cada avanço, por mais pequeno que isso pareça ser para outras pessoas!
Um grande beijo e meus parabéns por ser essa mãe guerreira, tenho orgulho de conhecer vc e saber o quanto vc luta contra preconceito!
Mamãe Vivi

N@nd@ on 4 de setembro de 2010 11:03 disse...

Jackie, chorei junto lendo seu texto!

A Mamãe do viajante on 4 de setembro de 2010 19:14 disse...

Sim e eu concordo: o futuro a Deus pertence!

Imagine que os pequenos avancos podem ser o indicativo de que o futuro será cheio de grandes progressos.

Roberta receba o meu abraco de longe, mas sincero e com muito carinho.

Você tem seu menino lindo aí ao seu ladinho, aproveite isso, o momento agora.

Beijocas para toda a família e um bom fim de semana.
Aninha.

Blana lindemberg disse...

Beta isso é maravilhoso,fico muito feliz em saber que o nosso reizinho esta progredindo,Para muitos isso pode não ser nada,mas para nos que temos nossos filhos com alguma dificuldade,é uma vitoria cada gesto,olhar,sorriso,nos sabemos que é progresso,superação.Beta comemore, se emocione,fique muito feliz,"não cai uma folha de uma arvoré se não for permissão de Deus",E eu sei que ele esta presente em sua vida,e que vai permitir cada progresso,superação e alegria,Parabens vc merece.beijokas

Beta, uma mulher em transformação on 11 de setembro de 2010 21:55 disse...

Gente, muito obrigada pelo carinho, pelos elogios, mas é assim, a vida nos ensina muitas coisas e o mínimo q eu tento fazer é aprender.
Pelo menos tento.
beijos e obrigada pelos comentários.

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)