Dificuldades de entendimento com a Ana Laura


Ontem teve briga em casa.
E foi pq??
Por causa da Ana Laura.
Não é fácil ver a linha q delimita a responsabilidade e inteligência dela.
Desde muito  pequena ela sempre foi esperta, ativa, inteligente e ligada no mundo.
Nada passava despercebido por ela e continua assim.
Mas, de uns tempos para cá, tenho a impressão que ela brinca de se "fazer de morta".
Sabe aquela coisa de: "O mundo está acabando, mas tá bom para mim, q se dane?".
Essa é a atitude mais esboçada por ela em casa.
Acredito q tenhamos exigido demais nos últimos tempos tbm.
Seu amadurecimento apesar de elevado pode ter nos confundido a acreditar que ela era uma adulta e que não precisava de ajuda para nada.
A escola ano passado não foi boa para ela.
Em matéria de ensino era perfeita, um sonho e ela só tirava 8,5 para cima de notas.
Eu gostava muito da qualidade de ensino daquela escola, lamento muito pela qualidade do meu bolso não ser compatível.
Por outro lado sei tbm q ela não gostava da escola, logo no começo do ano sofreu Bullying e isso a fez perder o apetite de gostar da escola, restava apenas a alternativa de estudar.
Ela qse não estudava em casa, cerca de 2 horas no máximo e tudo ia muito bem.

Esse ano a escola é uma porcaria.
Sério, não vejo comprometimento algum da escola com o alunos, os professores sequer vão dar aula.
E NUNCA a Laura tem todas as aulas.
Além do prejuízo real q é notório, isso tbm trouxe um prejuízo no comportamento da Ana Laura:
Ela não tem interesse pela escola a não ser que seja pelas novas amigas inseparáveis.
Eu sinto pena dela, ela nunca teve amiguinhas na escola, sempre sozinha, isolada talvez pelo
fato dela ter o poder aquisitivo diferente de suas colegas da escola.
A gente tbm não teve vizinhos com meninas da mesma idade q ela.
É muito triste ser só.
Mas eu tbm não posso deixar tudo correr frouxo, ela não tem feito trabalhos escolares e olha q nesses 4 meses, só vi ela ter q fazer 2, isso é um absurdo!!
Então, ontem eu constatei q ela não tinha feito o trabalho e briguei com ela., dei uma bronca danada, cobrei e exigi q fizesse agora [sorte q a professora faltou no dia da entrega].
Pesquisei na Internet para ela tudo o q ela possa precisar, imprimi e como castigo, ela vai fazer o trabalho manuscrito, para aprender a ter responsabilidade.

Pooooooo........xaaaaaaaaa!!
No meu tempo a gente tinha q ir na biblioteca, gastar uma puta grana com xerox e depois fazer resumos intermináveis para entregar um trabalho e ela, hj, com um computador em casa, podendo fazer ctrl +C e ctrl+ V e tem a cara de pau de perder o prazo para entregar o trabalho????
Bem, não sei como fazer, marido qdo soube queria bater nela. Ele tem sido tolerante demais levando-se em consideração q ele apanhava pra tudo, tenho conseguido mostrar a ele q palmadas e pancadas não resolvem,  mas ela poderia colaborar mais, ?
Fiquei numa 'sinuca de bico' e fui chamada de protetora.
Falei a ela q daria mais uma chance, é a última, última mesmo, ela vai fazer o trabalho manuscrito e vai ficar de castigo por um mês.
Sinceramente???
Não tenho a mínima ideia de q isso realmente vá resolver alguma coisa..... rogo à Deus para q sim.

Beijos
Share |

0 comentários:

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)