A creche


Artur ficou na creche por 2 meses.
Durante todo esse período como eu até escrevi aqui eu fiquei cismada com a maneira em que eles tratavam-me e tentava pensar q o mais importante era como eles tratavam meu filho.
Todas as vezes q eu ia buscá-lo ou levá-lo as tias sequer falavam comigo e davam-me as costas antes mesmo de eu perguntar se estava tudo bem.
Eu não gostava daquilo ainda mais qdo descobri q com o meu marido elas conversavam e diziam como foi o seu dia por lá.
Depois do feriado, nós também decidimos q iríamos falar com a diretora da creche sobre as tantas 'devoluções' do Artur.
Era como se somente nosso filho ficasse doente naquele lugar.
Por fim, quando cheguei na creche descobri q não devia ter ido sozinha pq foi um dos dias mais horríveis da minha vida.
Artur estava com um dos olhos vermelhos, mas tinha ido ao médico e estava tudo bem.
Mas, assim q a tia da creche olhou para ele, ela foi super grossa comigo e disse q ele não poderia ficar.
Notei então, que a primeira coisa q elas faziam era olhar para meu filho e ver um defeito para que ele não ficasse na creche.
E assim, eu tive q ir falar com a diretora ou qualquer outra coisa q aquele mosntro seja.
Bem, ela falou q estavam preocupados com o Artur, com o seu desenvolvimeto, pois ele não estava desenvolvendo como as outas crianças. Q ele não come pedaços de comida, vomita tudo, q estão complementando a comida dele com a comida do berçario I. Q ele nao interage com outras crianças, não participa das brincadeiras. Exigiu q eu levasse um laudo médico sobre a saúde do Artur e orientações sobre como lidar com as dificuldades dele.
Eu falei q eu já tinha médico marcado para o dia 22 e q iria averiguar tudo isso.
Mas também aproveitei a deixa para dizer q eu e meu marido estávamos muito chateados com a creche, pois não estávamos sentindo nosso filho acolhido lá. Afinal, pelo menos uma vez na semana temos q deixar nossos afazeres para buscá-lo na creche.
A última vez foi diarréia, a tia me ligou às 10 da manhã dizendo q ele estava com diarréia, perguntei qtas vezes ele tinha feito cocô, ela teve a cara de pau de me dizer q eram 4 vezes.
Eu fiquei preocupadíssima, caramba!! Em menos de 3 horas 4 vezes?
Por fim, Artur chegou em casa às 10 e meia da manhã e até às 20hs, hora q cheguei em casa, tinha feito cocô 2 vezes e era pastoso, não líquido.
Foram tantas as vezes e nesse dia, meu marido disse q foi assinar um livrro para dizer q estava levando meu filho embora e só viu o nome do Artur.
Eu fiquei chateada com isso tbm e qdo falei a coordenadora ficou um tanto sem graça ecorreu me mostrar tudo o q ela tinha de anotações sobre as outras crianças tbm, mas esse tal livro, o de capa preta q eu tbm já assinei, ela não mostrou. Mostrou tbm um diário q as pajens tem de cada sala e fez questão de me mostrar as "N" vezes q Artur não se comporta como as outras crianças.

Ela resolveu me mostrar a creche toda, não sei pra que, eu já conhecia aquele antro de crianças infelizes e reprimidas e qdo chegamos na sala do Artur, fui surpreendida por uma cena q acabou ainda mais comigo.
Meu filho estava PRESO no carrinho, chorando, aos berros. Perguntei pq e ela me disse q era pq era hora da historinha e como ele não ficava sentado como as outras crianças tinha q ficar lá, já q SOLTO ele jogava a mochila das crianças no chão.
Ora, porra!! Nem na minha casa q tem uma criança as coisas ficam na altura dele, pq numa creche q tem 11 fica? Peguei meu filho e fui embora. Nunca mais voltarei lá.
Tentei não chorar na frente dela, consegui, mas não disfarcei q tive vontade. Não deu certo.
Agora é esperar. Artur tem muitos sintomas de autismo. Rezo a Deus para q não seja, mas se for, só sei q tenho uma luta enorme pela frente e uma garra enorme para lutar pelo meu filho.
Não consigo entrar e melhores detalhes do q estou sentindo agora, deu uma aliviada, mas é comparado a um luto.
Share |

1 comentários:

LíviaMachado on 13 de setembro de 2011 22:01 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

O Meu Melhor

Desde o começo

Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)