EDUCAÇÃO = ??????????


Tem coisas que a gente vê na vida e dá vontade de chorar.
Ontem foi um dia desses.
Fui na reunião da escola da Laura.
Vcs precisavam ver o desespero estampado no rosto da professora.
Era nítida a saturação dela em dar aulas e a tristeza ao ter q implorar para que os pais educassem e orientassem seus filhos.
Mas o q mais me doeu mesmo foi quando ela começou a falar q qdo entra na escola faz um oração e que estava difícil fazer a escola se tornar um lugar descente e limpo.
Ela disse que a escola foi pintada há 5 meses e parecia um mausoléu.
Falou q o ano começou sem um vidro quebrado e olhei para a janela, só naquela sala haviam 3.
Mas o q mais me doeu foi qdo ela falou que os vitrôs não poderiam ser abertos pq roubaram os puxadores pq eram de alumínio.
Ouvir que quebram a escola para comprar drogas doeu demais meu coração.
Fiquei me perguntando o q eu fazia lá, o q a minha filha fazia lá, meus olhos se encheram de lágrimas e custei não mostrar q chorava, pq por dentro, eu estava destroçada.
Depois daquele momento, eu sequer ouvia o q a professora dizia, só ficava dentro de mim procurando formas de livrar minha filha daquele lugar, das garras do abandono. Mas  não achei nada, restava-me pelo menos olhar as notas da minha filha.
Enfim, chegou a hora e foi mais uma decepção.
A minha menina que não tirava menos q 8 na melhor escola da cidade, tinha 5 em português. Me senti mais inútil ainda, pq vi q minha filha não estava só abandonada na escola, mas tbm abandonada de seus estudos.
Em casa, finalmente e tentando me refazer da tristeza q me assolava resolvi conversar com a Laura sobre a reunião e foi quando ela me contou q a professora de LPT [não sei o q é] disse q daria nota 5 para todos os alunos pq não não suporta a sala e q daquela semana em diante não daria mais aulas, afinal receberia ensinando ou não.
Fico pensando que professor hj precisa de curso do BOPE, com técnicas de guerrilha para enfrentar bandidos e q quando ñ tem estômago para aguentar "PEDE PRA SAIR".

Bem- vindo ao Brasil real, Roberta.
Share |

5 comentários:

Anne on 27 de maio de 2011 às 20:35 disse...

Sem palavras...

=/

Anônimo disse...

é daki pra frente a impressão é que não vai se viver mais, e sim sobreviver Gissele-

Anônimo disse...

Oi entendo sua tristeza e decepeção ,só que não podemos baixar a guarda e cruzar os nossos braços mediante a tamanho descaso acontecendo bem embaixo do nosso nariz, já que da nossa força não podemos resolver, então é só com a força do céu JESUS é a nossa força nessas horas que nos sentimos impotentes,orar é a melhor coisa a fazer,ultimamente é o que mais tenho feito pela escola da minha filha, beijos Thais.

Sempre Fênix on 28 de maio de 2011 às 14:48 disse...

Sabe xará ...
Esse post me deu ainda mais ctz que preciso continuar no meu curso que é Pedagogia , apesar do caos que a educação se encontra... Pq algo precisa ser feito , parece utopia , mas é essencial acreditar , senão tudo perde o sentido !!!!

Beijo e mta calma nessa hora ...

A Mãe do Autista on 29 de maio de 2011 às 00:57 disse...

Oi linda!!!!!!!!!
Pois é eu pedi pra sair, desde que o Gui nasceu resolvi nunca mais voltar...Não sei pra onde vamos!

O Meu Melhor


Desde o começo


Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)