Saudade de ser mãe.


Não se espantem, mas é isso mesmo que eu tenho sentido na minha vida.
A sensação q eu tenho olhando para minha vida hj é a de q eu sou uma mãe tapa-buracos, aquela q só aparece quando a coisa não tem mais jeito, tá pegando fogo, à beira do caos??
Eu sinto tanta vontade de ficar em casa, sabe, acordar pela manhã, arrumar a bagunça, tomar café na frente do computador. Abrir a geladeira, olhar o q vou fazer de almoço pras minhas crianças. Sentir tédio, q a minha vida não tem graça, me sentir inútil como um monte de mãe sente por aí.
Eu queria levar meu filho pra brincar na calçada, tomar banho à tarde para ir ao mercado, reclamar q meu esmalte descascou por causa da água sanitária.
Eu queria ver 'vale a pena ver de novo', namorar as roupas da Angélica no "Vídeo Game" e ficar encantada com a beleza do Reportes Evaristo Costa do Jornal HJ.
Mas sabe, eu quero demais. Não dá. Eu preciso trabalhar. Me matar decorando sequências de documentos, dar conta de todo documento q entra, anotar um a um, depois passar para meu chefe despachar, depois distribui-los para os departamentos responsáveis, é um esforço sem tamanho, saber quem ainda não recebeu, fazer o pedido de materiais, pedidos de compras, tomar conta de tudo.
Daí, todas as minhas coisas são 'mexidas', ninguém entende, mistura tudo e de repente acontece algo errado. Quem é responsável pelos papéis?
Droga, sinto-me sugada, gastando minhas energias. Perdendo tempo e emoções com coisas desnecessárias.
Eu só quero ser mãe, estudar mais sobre autismo, ficar com meus filhos, cuidar da minha filha q é quase uma adolescente e precisa de uma mãe presente, centrada.
Ai ai ai, q saudades de ser mãe......
Share |

7 comentários:

Samya Cardoso on 16 de outubro de 2010 às 17:39 disse...

Eu te entendo bem como é. Agora que estou em casa estou dando mais valor sabe?

Mas amiga, continue forte!!!!
Adoro ler seus posts aqui... beijao no coracao

Eu não sou ninguém on 16 de outubro de 2010 às 17:53 disse...

Ai SAmy, estou tentando, o sorrisinho do Artur é q tem me alimentado. Ai de mim sem esses sorrisos e beijos molhados q ele me dá.

blana disse...

Beta eu sei como é tudo isso,eu dou graças a Deus por estar em casa todos os dias e poder cuidar dos meus filhotes,mas não desanime vai dar tudo certo,tenho certeza que a Laura e o Artur estão te reconpensando com o jeitinho doce e alegre,a sua luta de todos os dias,Deus te abençõe,beijos

Lua Nova on 17 de outubro de 2010 às 22:04 disse...

Oie, criei meus 2 filhos sozinha e tive que passar por momentos muitos difíceis. Eu tinha um petshop e foi uma batalha e tanto. Teve uma época em que eu tinha que deixar os dois sozinhos durante o período em que eles não tinham aula e era um pesadelo pra mim. Hoje estão com 22 e 23 anos e estão muito bem. Hoje também já não trabalho fora e passo meus dias como quero. Tudo tem seu tempo e tudo acaba dando certo.
Também sou bipolar e isso também foi difícil de administrar até porque no meu tempo, tinha-se muito menos informações e exclarecimentos do que hoje.
Mas como já disse, tudo acaba dando certo.
Fique firme, querida e passe no meu blog pra saborear uma mousse de chocolate comigo, tá?
Beijokas.
Seguindo...

Dri - M³ - mãe, mulher & menina on 18 de outubro de 2010 às 12:21 disse...

Amore, como vc sabe eu estou em casa, cuidando de tudo que vc mencionou e mais um pouco.
Tô correndo atrás de levantar uma grana, pq é a única parte do meu emprego que eu sinto falta.
Ficar em casa é muito bom, por mais que canse, não tem preço, é bom demais!
Espero que vc logo encontre um tempo pra passar um tempo tedioso e entendiante, mas maravilhoso com os pimpolhos.
Beijocas, minha linda!

Anne on 21 de outubro de 2010 às 01:57 disse...

Eu imagino o que vc está sentindo... e logo eu volto a trabalhar; se já está difícil ser "só" mãe, quando eu voltar a trabalhar acho que entro em parafuso!

Eu não sou ninguém on 21 de outubro de 2010 às 21:27 disse...

Anninha, eu realmente espero q não. Acho q qdo ela é pequenina assim, é importante vc respirar um pouco outros ares. Vai dar tudo certo, beijos

O Meu Melhor


Desde o começo


Blog Archive

 

Viagem de mãe ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)